Ideias para Decorações com inspiração no Outono

Assim como as roupas, a casa também tem a sua moda outono/invernol. (...)

Acho que todos já sabem que no outono as cores frias saem de cena dando lugar as cores quentes, as cores claras dão lugar às escuras e os tons pasteis a tons mais escuros. (...)

Essas cores tornam o ambiente mais quente e aconchegante, enquanto as cores mais claras tornam o ambiente mais frio e inóspito. Mesmo que a parede não seja pintada, nem comprados novos móveis, devem se ressaltados no ambiente os objetos em cores mais escuras como na foto abaixo.




Os sofás de couro, napa ou com armações de ferro à mostra devem ser cobertos com capa própria em tecido grosso ou felpudo, colocar mantas e aumentar o número de almofadas. As almofadas tem um papel importante  de aquecer as visitas, abraçar uma almofada é sempre uma saída  nas casas mais frias.



Os tapetes: há os tapetes os tapetes são essenciais em todos os cantos da casa, ajuda a manter a temperatura do ambiente agradável e evita que pisemos no chão gelado, principalmente se o piso for de cerâmica, porcelanato e afins sem nenhum aquecimento.(sim, existe sistema de aquecimento para piso)(...)


Já os quartos tem que ser quentinho, voltam todos aquelas mantas e lençóis que parece que não tem colchão... mas enfim até nesse detalhe temos que ter cuidado vale a pena ter um quarto em que gostamos de estar, quentinho, arrumadinho e decorado para o outono/inverno.



E as lareiras?? Para quem não pode ter lareira convencional pode utilizar as lareiras biológicas, que não agride o meio-ambiente, não te mata por asfixia (como as salamandras) não exala odor, nem fumo (fumaça) e pode ser colocada onde bem quiser e funciona com bio-combustível.




Há os que gostam de adesivos na parede... alguns resultados são interessantes como estes.

na janela ficam bem interessantes também


As folhas são sem dúvida o símbolo do outono, e aproveitar as folhas secas que caem do chão são além de ecológico dão um charme especial a qualquer ambientação.

Queda wheelbarrow exibição





Mas quem disse que no outono não podemos ter a nossa casinha colorida??? 

 

ou com cores frias e tons pasteis?

in vaolivre.blogspot.pt
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...