Como Fazer um Pai Natal em Biscuit



Passo a passo Papai Noel de biscuit (Foto: Divulgação).
Para elaborar esse Papai Noel serão precisos alguns materiais, anote a lista:
  • Biscuit verde, branco, preto, vermelho e cor de pele, que você pode comprar pronto ou fazer em casa.
  • Jogo de esteca Alfa.
  • Jogo de esteca com 8 especial.
  • Jogo de esteca agulha.
  • Rolinho liso.
  • Esfera acrílica nº 75.
  • Placa antiaderente.
  • Cola.
  • Tesoura.
Como fazer
  1. Use mais ou menos 34 g de massa preta e faça uma bolinha, em seguida achate com o dedo e modele a bota do Papai Noel. Com a ajuda da esteca alfa marque o solado da bota, para dar realidade à peça. Agora marque a parte do salto do sapato.
  2. Use 50g de massa vermelha e abra com o rolinho sobre a placa antiaderente, em seguida cubra metade da esfera acrílica, mas use cola para ficar firme. Remova o excesso com a esteca alfa. Agora use a esteca para marcar a divisão no meio. Repita a operação com a outra parte da esfera. Depois será preciso unir as duas partes, no final, por isso reserve essas peças.
  3. Agora separe duas bolas de 13 g de massa branca e em seguida passe cola no sapato e uma a bolinha ao espaço, fazendo um pequeno esforço com os dedos, de forma que achate a bola.
  4. Passe cola sobre a bolinha branca achatada e cole uma na outra de forma que os dois pés do papai Noel fique aberto.
  5. Agora cole a metade da esfera sobre essa parte.
  6. Faça o braço com mais ou menos 20g para cada braço de massa vermelha, achate e forme um rolinho com um dos lados mais finos, achate as pontas e cole um pedaço de oito gramas de massa branca para fazer os punhos da roupa, da mesma forma que foi feito com o sapato. Faça algumas marcas com a esteca alfa, para parecer as dobras dos braços
  7. Agora com a massa branca faça um rolo de 40 cm com 1cm de espessura e pegue a outra metade da esfera e de a volta em toda a esfera, unindo no centro e colocando as pontas em direção ao centro da esfera. Com uma bolinha branca de 10g cole no topo da esfera, acima das pontas, achate, faça uma entrada para gola com a esteca, essa será a parte de cima da roupa do Papai Noel. Os braços devem ser colados na lateral.
  8. Una essa parte às demais com a ajuda de cola.
  9. A mão deve ser feita com 12 g de massa verde.
  10. Faça o rosto do Papai Noel usando uma bolinha de isopor e cobrindo de massa branca, em seguida modele as bochechas, uma sobre a parte da roupa com cola.
  11. Finalize com um gorro de Natal.
Essa sugestão foi retirada do blog http://biscuitpap.blogspot.com.br.

Vídeo 

Siga o passo a passo explicativo nesse vídeo!





in comofazerartesanatos.com.br
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...