Como organizar uma Despensa de Cozinha


Siga as dicas para conseguir uma despensa ainda mais organizada.
É essencial que a sua cozinha esteja sempre organizada, com a arrumação adequada para que se torne mais funcional e acessível, de modo a que não perca demasiado tempo à procura de determinadas coisas.



Para que isso não aconteça, necessário que saiba escolher as gavetas, prateleiras e armários mais favoráveis a uma melhor organização e que se adaptem e adeqúem a estilo e tipo de cozinha que tem.



A despensa é algo que deve para alem de estar sempre limpa, deve estar sempre muito organizada, para que os alimentos sejam fáceis de encontrar e também para que não se perca demasiado tempo à procura de algo.



Deve estar sempre limpa, com temperatura adequada e estar sempre com ambiente seco, assim irá manter a qualidade e durabilidade dos alimentos.
Pode começar por verificar a data de validade dos produtos e colocar os que estão perto do prazo de validade em separado e à frente para que sejam utilizados primeiro.



Em relação aos alimentos ou produtos que provocam maior sujidade pode optar por coloca-los em saquinhos ou recipientes adequados de forma a que não se derramem ou sujem a despensa, como é o caso da farinha ou do açúcar.



Deve optar por colocar os alimentos com menor utilização no fundo da despensa e os com maior utilização em frente, pode também colocar os alimentos de cada categoria juntos, assim irá saber quando é que determinado alimento acabou evitando que fiquem todos misturados e por lapso pense que determinado alimento acabou e no final estava era misturado no meio dos restantes alimentos.



Finalmente, para que possa se organizar melhor, opte por colocar na despensa sistemas de organização, como caixas, recipientes ou prateleiras de forma adaptável à despensa para poder guardar alimentos mais pequenos ou que precisem de estar separados ou ainda que tenham embalagem mais frágil e que não devem estar em contacto com os restantes.



in icozinhas.com
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...