Paredes de Pladur



Na realidade a palavra Pladur faz referência a uma marca específica e não a um tipo de parede, mas o nome se tornou tão comum que a maioria das pessoas conhece este material pelo nome da marca. Trata-se de uma material de estuque ou placas de gesso cartonado que consistem numa camada de gesso de origem natural junto a duas faces de cartão prensado de celulosa multifolhas.
O Pladur é um material agradável ao tacto, não inflamável, quente, em que se pode cortar, torcer, etc., com grande facilidade e por sua vez é resistente ao fogo e a outros danos. Também se utiliza como isolamento térmico e acústico, assim como regulador de humidade. Ao longo do tempo, este material foi tendo cada vez mais aceitação, especialmente para a distribuição interna das casas. O Pladur é um material que serve para fazer paredes e tectos.
Entre as vantagens deste material, vamos destacar:
  • Trata-se de uma material muito higiénico.
  • É um material leve pelo que proporciona comodidade e rapidez na altura da sua colocação.
  • A sua textura é fina e o seu acabamento liso, pelo que podemos pintar directamente sem necessidade de aplicar outros produtos.
Se tens que fazer a distribuição da tua casa, ficará muito mais económico utilizando este material.Em relação a desvantagens:
  • Com este material, podemos fazer todo o tipo de trabalhos de decoração e manutenção, mas é necessário saber os dados técnicos do material para poder fazê-lo sem criar danos nas paredes e nos tectos. Por exemplo, antes de colocar um prego para colocar um quadro devemos conhecer a espessura, etc.
  • A resistência deste material não é a mesma que na decoração de uma parede feita de tijolo e betão. Não é recomendável para as paredes da cozinha já que estas suportam muito peso pelos móveis encostados à parede ou em lugares onde há que colocar aquecedores ou caldeiras.





    in casas.docecasa.com
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...