Ideias para fazer suportes de Velas reciclados


O toque de elegância e criatividade que quer acrescentar ao seu espaço pode estar em fazer suportes de velas reciclados.


As velas são um apontamento decorativo indispensável em muitas casas. Elas têm a vantagem de serem práticas, bastante económicas e, melhor que tudo, multifacetadas. Estas características fazem deste elemento um aspeto obrigatório na decoração de qualquer casa, não só pelo carácter elegante que são capazes de conferir a um espaço, como também pelo facto de serem facilmente renováveis conforme a vontade e o estado de espírito.
Mas decorar com velas não é algo tão linear como comprar velas e colocá-las espalhadas pelo espaço da nossa casa. É algo que vai mais longe e que implica saber adequar a vela a um suporte indicado. São muitas vezes os suportes de velas que dão às mesmas a tal elegância que pretendemos trazer para as nossas casas. Assim, para o efeito, pode apenas comprar um suporte de velas convencional ou mesmo um mais criativo que exista numa loja. Ou, por outro lado, pode optar por dar asas à imaginação e fazer suportes de velas reciclados. Aqui ficam alguns exemplos.

Fazer suportes de velas reciclados
Use suportes como jarras para flores para criar um efeito bastante elegante no seu espaço. Combine essas jarras com elementos como pedras e flores submersos em água, e deixe a vela a flutuar no topo. Utilize esta opção como centro de mesa quando, por exemplo, oferece um jantar à família e/ou amigos. A mesma trará ao ambiente um toque mais requintado.
Fazer suportes de velas reciclados
Ainda no mesmo seguimento, opte sempre por dar aos seus suportes de velas um apontamento decorativo que vai mais além do que o tradicional. Nesta solução são apresentados copos com um pouco de água, uma ramificação e com a vela também a flutuar no topo. Ideal para espaços decorados com tons neutros.
Fazer suportes de velas reciclados
Fazer suportes de velas reciclados
Esta opção pode ser intitulada de facto como “dar asas à imaginação”. Na mesma são utilizadas aquelas antigas caixas de bolachas, que são forradas a tecido por fora. Nestas é feito um furo na parte superior, onde é inserida uma corda que vai fazer de suporte. Ideal para a época natalícia, e ficará com certeza bem em qualquer casa.
Fazer suportes de velas reciclados
Este é mais um exemplo de uma ótima solução de reciclagem. Uma colher de sopa antiga, adaptada a uma tábua de madeira pode ser a solução mais criativa para um suporte de vela, De facto, este elemento pode culminar num excelente ponto de destaque para um espaço iluminado por velas. E o melhor é que consiste em algo bem simples de se fazer.
Fazer suportes de velas reciclados
Uma simples lata de conservas bem limpa e a aplicação na mesma das tradicionais molas de madeira, pode consistir na opção ideal para quem leva o tema reciclagem com muita convicção. Na verdade, o efeito causado é muito criativo.
Fazer suportes de velas reciclados
Ainda no mesmo seguimento. A simples aplicação de rolhas de cortiça cortadas ao meio num copo de vidro com um laço a servir de adereço constitui uma forma simples, económica e bem gira de dar vida aos seus suportes de vela.
Fazer suportes de velas reciclados
Utilizar frascos que já não oferecem outra utilidade é também uma ideia bastante original. Colocar velas dentro desses mesmos frascos e pendurá-los em conjunto cria um efeito muito agradável. Esta pode ser a melhor opção para os seus espaços exteriores, como jardins e varandas.
Fazer suportes de velas reciclados

Numa decoração mais vintage, podemos recorrer a acessórios para criar um efeito bastante impactante. Esta gaiola antiga pode não alojar mais nenhum pássaro, mas a sua utilidade como elemento decorativo não está gasta. Colocá-la como apontamento de suporte de vela confere ao seu espaço este criativo exemplo.
Em suma, não se esqueça que decorar com velas pode ser um ótimo exercício de criatividade. A versatilidade deste elemento permite-nos dar a um canto do nosso espaço um ar ainda mais especial. Fazer suportes de velas reciclados pode ser a solução que procura para atingir este objetivo. Seja criativo e deixe a imaginação falar por si.

in complexomagazine.pt
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...