Passo a Passo: Como Fazer um Porta-Lápis com Peças de Teclado de Computador




Para a secretária do meu filho, queria fazer-lhe um porta-lápis diferente, original.

Com uma lata vazia de chocolate em pó, mais um teclado de computador inutilizado que o meu marido trouxe da empresa, fiz a minha versão do porta lápis feito com peças de teclado.
A ideia original foi vista aqui.

Desmanchei o teclado todo e lavei as peças (que estavam muito sujas) dentro de uma bolsinha daquelas para a roupa delicada, na máquina de lavar roupa.

Tive que cortar o pé de cada peça, com um alicate.


Medi a lata e fiz um ensaio com as peças, para ficarem em intervalos equilibrados em toda a volta do porta-lápis.

Forrei a lata com um feltro de cor branca, para não se ver o fundo original através de quaisquer intervalos entre as teclas, e para servir de base neutra. O feltro também ajuda a fundir-se com a cola quente, que utilizei em seguida para colar as teclas uma por uma.


Deve-se ir colando as peças com calma, para arrefecerem e ficarem coladas sem deslizamentos.

Fiquei muito satisfeita com este resultado.
Criou um efeito visual interessante, divertido e fora do vulgar para a secretária do meu filho.

Ele também gostou muito. Ainda gostou mais, quando se apercebeu que coloquei as teclas em linha a formar o seu nome.





in artemanha.pt 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...